Delegação de Mogi das Cruzes conquista 18 medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Secretaria de Esportes e Lazer

06 de abril de 2022
Equipe de tênis masculino de Mogi das Cruzes conquistou a medalha de ouro na disputas de duplas, durante os Jogos da Melhor Idade, realizados em Campos do Jordão (Divulgação)

A delegação de Mogi das Cruzes conquistou 18 medalhas durante as disputas dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizados na última semana, em Campos do Jordão, e disputados por atletas a partir dos 60 anos. Os mogianos obtiveram nove medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

Na classificação final da competição, que leva em consideração a pontuação obtida na disputa das modalidades, Mogi das Cruzes ficou com a oitava colocação, com 61 pontos. As disputas do Jomi marcaram o retorno das atividades esportivas regionais, depois de dois anos com o calendário esportivo prejudicado em razão da pandemia.

“Os atletas de Mogi das Cruzes conquistaram ótimos resultados nos Jomi e estão de parabéns. O incentivo à prática de esporte por toda a população é uma diretriz da administração e os idosos merecem uma atenção mais especial, já que a prática é uma ferramenta de promoção de saúde, socialização e qualidade de vida”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

A natação foi a modalidade que mais obteve medalhas para Mogi das Cruzes durante a realização dos Jomi. Elzira Teixeira Oliveira, Alfred Jacob, Álvaro Dias Fernandes, Álvaro Diniz Fernandes e Eduardo Sanches conquistaram medalhas de ouro, enquanto Sigueka Suzuki, Yoko Abe Tamada e Artur Scarpita chegaram a medalhas de prata. Sidney Cerutti Sanchez e Sigueka Suzuki terminaram provas com a terceira colocação e ficaram com a medalha de bronze.

As medalhas de ouro da delegação de Mogi das Cruzes também vieram na disputa de duplas do tênis masculino e com Keiko Shimada Anraku, do tênis de mesa feminino. Já Katumi Ito, do atletismo masculino, e a equipe de dança de salão categoria A conquistaram a medalha de prata.

A delegação de Mogi das Cruzes no Jomi foi composta por 87 atletas, que disputaram 9 modalidades: atletismo, coreografia, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa e volei adaptado. A participação mogiana teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Com os resultados obtidos nas disputas da última semana, em Campos de Jordão, Mogi das Cruzes se classificou para a etapa estadual dos Jomi, que será disputada no mês de junho, em Presidente Prudente.