Delegação mogiana vice-campeã dos Jogos Regionais é homenageada

Secretaria de Esportes e Lazer

23 de agosto de 2018
A delegação de Mogi das Cruzes conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais, com 200,5 pontos, e foi homenageada na tarde desta quinta-feira (Guilherme Berti/PMMC)

O prefeito Marcus Melo participou, na tarde desta quinta-feira (23/08), de uma recepção aos atletas mogianos que conquistaram o vice-campeonato dos Jogos Regionais, disputados entre os dias 18 e 28 de julho, em São Sebastião e Ilhabela. A delegação da cidade terminou a competição com 200,5 pontos na classificação geral.

“Todos vocês levaram o nome de Mogi das Cruzes e esta conquista é fruto de treino, dedicação, a orientação dos professores e treinadores. E do espírito de nossa cidade. Levar o nosso sobrenome, que é Mogi das Cruzes, é um grande orgulho e quero agradecer e parabenizar todos os membros de nossa delegação”, destacou Marcus Melo.

Neste ano, Mogi das Cruzes privilegiou uma delegação formada por equipes e atletas que vivem na cidade, com muitos jovens formados pelo trabalho desenvolvido no município. O resultado foi amplamente positivo, com dez modalidades campeãs, sete vice-campeãs e quatro terceiras colocadas.

“Tínhamos uma ansiedade para saber como seria a participação, já que tínhamos atletas que estavam indo pela primeira vez para os Jogos Regionais. O resultado foi excelente. Nosso objetivo, com este novo sistema, é valorizar os esportistas de Mogi das Cruzes, os técnicos, professores e aproximar cada vez mais as equipes de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, fez uma apresentação sobre o desempenho de Mogi das Cruzes nos Jogos Regionais. Durante a competição, os títulos vieram com o badminton masculino sub-20, badminton feminino, damas, futsal masculino, karatê masculino, tênis masculino sub-20, tênis feminino sub-20, tênis de mesa feminino sub-20, vôlei feminino e xadrez feminino.

Já as segundas colocações foram conquistadas no atletismo ACD masculino, futebol feminino, judô masculino e feminino, natação feminina, taekwondo masculino e xadrez masculino. O jiu-jitsu, que participou como modalidade extra, também ficou com o vice-campeonato. As terceiras colocações ficaram com o atletismo ACD feminino, ginástica artística sub-14 feminina, tênis de mesa sub-20 masculino e vôlei sub-20 masculino.

“Mogi das Cruzes tem um cuidado com os atletas que não se vê em todo lugar. É uma atenção, um carinho e todas as condições para que o atleta possa ter um bom desempenho. É importante termos uma administração que acredite no esporte como uma ferramenta social e mantenha o investimento em um momento difícil como o que vivemos”, afirmou o coordenador da equipe de ginástica artística, Márcio Tadashi Ishizaki, que falou em nome dos atletas e membros de comissões técnicas.

A delegação mogiana foi composta por 520 atletas e membros de comissões técnicas, que participaram de 29 modalidades oficiais e uma modalidade extra. Ao todo, 38 municípios da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte participaram da competição.

Agora, os atletas mogianos se preparam para a disputa dos Jogos Abertos, que acontecerão entre os dias 12 e 24 de novembro, em São Carlos. Mogi das Cruzes já tem 24 modalidades classificadas para os Jogos Abertos, com 36 equipes. Com isso, a delegação da cidade deverá ser formada por 480 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas. (Luiz Maritan)