Festival Elas no Esporte tem atividades de skate, vôlei de areia e tênis neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

23 de março de 2022
Festival Elas no Esporte terá clínica com a skatista Letícia Gonçalves e torneios de vôlei de areia e de tênis, no Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos, no Mogilar

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza neste sábado (26/03), a partir das 9h, o Festival Elas no Esporte. O evento acontecerá no Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos, com atividades voltadas às mulheres nas modalidades skate, tênis e vôlei de areia. A ação faz parte da programação da Prefeitura de Mogi das Cruzes em homenagem ao mês das mulheres.

O Festival Elas no Esporte terá uma Clínica de Skate, ministrada por Letícia Gonçalves, a partir das 9h, na estrutura do Mogi Skate Park. A participação é gratuita, sem a necessidade de inscrição. Nascida em Mogi das Cruzes, Letícia é um dos principais nomes da modalidade park do skate no Brasil. No ano passado, ela fez parte da Seleção Brasileira e disputou uma vaga para a Olimpíada de Tóquio.

Outra atividade do festival será Torneio de Vôlei de Areia Feminino 4x4, Categoria Livre. Os jogos serão realizados a partir das 9h, na quadra de areia que fica na área externa do Complexo Esportivo Hugo Ramos. As inscrições das equipes podem ser feitas pela internet, no site bit.ly/eventos-esportemogi, até esta sexta-feira (25/03), às 18h.

O formato das disputas dependerá do número de equipes participantes e a tabela com os horários dos jogos será encaminhada às participantes por um grupo de WhatsApp que será criado para o torneio. Caso haja necessidade, a disputa poderá ser encerrada no domingo (27/03). As três primeiras equipes do torneio receberão premiação.

O Festival Elas no Esporte também contará com um Torneio de Tênis Feminino, que será disputado na quadra do Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos, a partir das 9h. As inscrições também podem ser feitas pela internet, no site bit.ly/eventos-esportemogi, até esta sexta-feira (25/03), às 18h. Poderão participar oito duplas, com jogadoras acima dos 18 anos.

A disputa será feita em formato eliminatória simples, com os horários dos jogos sendo divulgados às duplas por um grupo de WhatsApp que será criado para informações referentes à competição. As três melhores colocadas receberão prêmios.

O Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, ao lado do Ginásio Municipal, no Mogilar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005.