Secretaria de Esportes e Lazer
O Grêmio goleou a Chapecoense, na tarde desta terça-feira (14/01), por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. A partida aconteceu no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Na próxima fase a equipe gaúcha enfrentará o Atlético-MG, que bateu o São Bernardo por 4 a 1. A partida entre gaúchos e mineiros acontecerá nesta quinta-feira (16/01), no Nogueirão. O horário do jogo será definido pela Federação Paulista de Futebol.
Na partida desta terça-feira, o Grêmio foi superior ao rival catarinense, dominando as principais ações do jogos. Cerca de 4 mil pessoas estiveram no Nogueirão para acompanhar o confronto entre dois times de destaque no futebol nacional.
A equipe gaúcha abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Adriel, que aproveitou um bate-rebate após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Grêmio ampliou aos 21 minutos, com um chute do lateral-direito Vanderson, que desviou na zaga antes de entrar.
Mesmo com a vantagem, o tricolor não diminuiu o ritmo e marcou mais um aos 33 minutos, com o meia Wesley. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o atacante Vitor Barreto invadiu a área e marcou, fechando o placar.
O Grêmio terminou a primeira fase do Grupo 21 da Copa São Paulo, com jogos disputados em Mogi das Cruzes, na primeira colocação, com 7 pontos conquistados. Na segunda fase, time gaúcho venceu o União ABC (MS), por 1 a 0, também no Nogueirão.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes garante toda a estrutura para a disputa da Copa São Paulo na cidade, com a participação de diversas secretarias municipais. Além de ceder a estrutura do estádio Nogueirão, a administração municipal é responsável pela hospedagem de duas equipes, transporte, alimentação e lavanderia.
A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar no trabalho de segurança do evento, enquanto agentes municipais de trânsito farão o controle do trânsito e as interdições necessárias nas proximidades do estádio Nogueirão nos dias de jogos. (Erik Marçal)