Mogi das Cruzes recebe a primeira etapa da Volta dos Farrapos de Ciclismo neste domingo

Secretaria de Esporte e Lazer

25 de janeiro de 2022
A etapa deste domingo da Volta dos Farrapos terá a participação de 170 ciclistas, com percursos de 112 quilômetros para os homens e 82 quilômetros para as mulheres (Divulgação)

Mogi das Cruzes recebe neste domingo (30/01) a primeira etapa da Volta dos Farrapos, prova de ciclismo amador que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A largada está prevista para as 8h, na Associação Rural do Pindorama, localizada na rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves, conhecida como “Estrada de Varinhas”.

A disputa entre os homens terá 112 quilômetros, enquanto entre as mulheres o percurso será de 82 quilômetros. A chegada será feita no distrito de Taiaçupeba e a previsão é que 170 ciclistas participem, entre as categorias masculina e feminina, divididos em equipes.

A etapa deste domingo marca a abertura da 12ª edição da Volta dos Farrapos. De janeiro a julho, a competição terá seis etapas. Os participantes disputam a vitória nas etapas e os prêmios individual geral, de meta de montanha e geral por equipes.

Criada em 2009, a Volta dos Farrapos reúne ciclistas de diferentes regiões do país. A competição percorre estradas vicinais das cidades que recebem a disputa e reproduz características e desafios das provas profissionais.

Mogi das Cruzes vem se tornando uma referência para disputas de ciclismo. Em julho do ano passado, a cidade recebeu a primeira etapa do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada. A competição foi realizada em um circuito montado na avenida das Orquídeas, entre os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.voltadosfarrapos.com.br.