Mogi das Cruzes receberá Campeonato Paulista de Kickboxing em 2 e 3 de abril

Secretaria de Esporte e Lazer

18 de março de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes receberá nos dias 2 e 3 de abril o Campeonato Paulista de Kickboxing. O evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, e terá a participação de atletas de todas as regiões do estado. A organização é da Confederação Brasileira de Kickboxing, por meio da Delegacia Estadual de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A competição valerá como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, com os quatro primeiros colocados de cada categoria se classificando para o nacional. Ela também contará pontos para o Ranking Nacional da CBKB, que dá acesso a atletas para competições internacionais.

O campeonato terá disputas no masculino e feminino, em categorias divididas por idade e por peso. Para os jovens, as provas serão para atletas com idades de 7 a 17 anos, divididos em de 7 a 9, de 10 a 12, de 13 a 15 e de 16 a 17. Já na categoria adulta, as disputas serão entre atletas de 18 a 40 anos. Por fim, na master, a competição será entre lutadores de 41 a 55 anos.

Todos os competidores deverão apresentar o atestado médico mostrando estarem aptos a participar de eventos de kickboxing, além de comprovante de vacinação completa contra a Covid-19. 

O evento será aberto oficialmente no dia 2 de abril, às 12h. Logo depois, começam as competições, que deverão ocorrer até as 22h. Já no dia 3 de abril, as disputas são reiniciadas às 8h30, com término previsto para as 19h.

O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar.