Prefeitura abre inscrições para aulas em 40 Academias da Terceira Idade

Secretaria de Esportes e Lazer

05 de abril de 2022
Aulas nas 40 ATIs com inscrições abertas são gratuitas, voltadas a pessoas com mais de 60 anos e ocorrem duas vezes por semana, com professores especializados (Arquivo/PMMC)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está com inscrições abertas para as atividades físicas direcionadas a idoso em 40 Academias da Terceira Idade (ATI), localizadas em diversas regiões da cidade. Os interessados deverão fazer sua inscrição pelo link bit.ly/terceira-idade-mogi.

As aulas são gratuitas, voltadas a pessoas com mais de 60 anos e ocorrem duas vezes por semana, com professores especializados. Para participar, os interessados devem escolher a unidade mais próxima de sua casa e preencher a ficha de inscrição.

Estão disponíveis aulas nas unidades em bairros próximos à região central e nos distritos de Biritiba Ussú, Braz Cubas, Cezar de Souza, Sabaúna e Jundiapeba. A relação completa pode ser verificada no link de inscrição.

“Oferecer atividades esportivas para os idosos é um trabalho importante para levar saúde e qualidade de vida para esta população. A prática de exercícios previne uma série de doenças, além de oferecer mais disposição e ter um componente de sociabilização, principalmente agora, após um período em que os idosos permaneceram isolados por muito tempo por causa da pandemia”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura mantém outras ações voltadas à prática esportiva pelos idosos. O trabalho também conta com atividades desenvolvidas no Pró-Hiper, no Mogilar. O equipamento funciona com musculação terapêutica e exercício multicomponente, com as atividades de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Os idosos participantes são distribuídos em turmas e horários fixos, para melhor atendimento, organização e acompanhamento dos participantes.

Mais informações sobre as inscrições para as aulas nas Academias da Terceira Idade podem ser obtidas pelo telefone 4798-5005.