Seleção Brasileira de Futebol de Amputados treina em Mogi das Cruzes neste final de semana

Secretaria de Esporte e Lazer

15 de fevereiro de 2022
Seleção Brasileira de Futebol de Amputados se prepara para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Colômbia e é classificatório para a Copa do Mundo (Divulgação)

A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados estará em Mogi das Cruzes neste final de semana para um período de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será disputado na Colômbia e é classificatório para a Copa do Mundo. O destaque da preparação na cidade será um treinamento aberto ao público, no sábado (19/02), no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O período de preparação no município tem a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A delegação chegará a Mogi das Cruzes na noite de sexta-feira (18/02). No sábado pela manhã, o treinamento será no campo de futebol society da Vila Industrial. No período da tarde, a partir das 16h30, será realizado o treinamento aberto ao público, no Nogueirão. A entrada será gratuita e os torcedores poderão conhecer um pouco mais sobre a modalidade.

O trabalho continuará no domingo (20/02), mais uma vez com atividades pela manhã no campo de futebol society da Vila Industrial e à tarde no estádio Nogueirão.

O Campeonato Sul-Americano de Futebol para Amputados será realizado entre os dias 14 e 23 de março, na Colômbia. O Brasil estreia no dia 17, contra os donos da casa. Também participam da competição as seleções do Peru, Uruguai, Chile, Argentina e Equador. Já a Copa do Mundo está prevista para outubro, na Turquia.

A Seleção Brasileira é uma das maiores potências do Futebol de Amputados no mundo. O país já conquistou quatro títulos mundiais, três Copas Américas e uma Copa das Confederações. 

Mogi das Cruzes tem tradição na modalidade. O atacante Rogerinho é o capitão da equipe nacional e é considerado o maior artilheiro da categoria, com 569 gols anotados na carreira. A cidade também é a sede do Corinthians/Mogi, um dos destaques da modalidade no país.

O estádio Nogueirão fica na rua Professor Ana Maria Bernardes, s/nº – Vila Industrial.