Guarda Municipal localiza e apreende carro clonado na Vila Paulista

Secretaria de Segurança

14 de outubro de 2025
Carro estava com divergência na documentação, tanto em relação ao nome do proprietário quanto ao número do chassi (Divulgação/PMMC)

A Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia pelo Centro de Operações Integradas (COI) no fim da tarde desta segunda-feira (13/10) de um carro que seria clonado e estaria circulando pela avenida Shozo Sakai, no distrito de Braz Cubas.

Uma equipe foi até a avenida e o veículo já não estava mais na via. Os guardas patrulharam toda a região e conseguiram localizar o carro, um Fiesta de cor azul, na rua Professora Ana Maria Barbosa Garcia, na Vila Paulista.

Ao ser parado, o condutor, um homem, se identificou como proprietário do veículo e apresentou a documentação, mas ela estava com informações divergentes, tanto em relação ao nome do dono do carro quanto ao chassi. 

Questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou o nome da pessoa da qual havia comprado. O vendedor compareceu ao local e disse que comprou o Fiesta de um conhecido, mas informou apenas o primeiro nome dele. 

Os dois homens, o atual proprietário do carro e o anterior, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi passado à autoridade policial de plantão.

A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia e a ligação é gratuita.