Guias para pagamento de tributos mobiliários de 2022 já podem ser impressas pelo site da Prefeitura

Secretaria de Finanças

10 de fevereiro de 2022
Para se cadastrar, contribuinte deve clicar no botão "Não sou cadastrado" e preencher dados solicitados

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, disponibilizou na internet, a partir desta quinta-feira (10/02), as guias para pagamento dos tributos mobiliários (Taxa de Fiscalização e Instalação, Taxa de Publicidade e ISS Fixo) de 2022. As guias podem ser impressas por meio do link abaixo e pagas na rede bancária.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os contribuintes precisarão se cadastrar no site da Prefeitura para ter acesso aos serviços online. O objetivo é garantir a proteção e segurança das informações.

Antes, o cidadão escolhia o serviço, inseria os dados da empresa e já conseguia imprimir o documento solicitado. Agora, é necessário login e senha (após ter feito o cadastro).

Para se cadastrar, o contribuinte deve clicar no botão "Não sou cadastrado" e preencher os dados solicitados. Após o cadastro e análise dos documentos anexados, será enviado um e-mail com o login e a senha.

No momento do login, o munícipe já terá acesso aos serviços disponíveis para o CPF ou CNPJ informado.

Se o contribuinte já possui login e senha na plataforma do sistema de notas fiscais e de declaração eletrônica de serviços do município, poderão acessar o carne dentro do sistema.

O pagamento desses tributos poderá ser feito em cota única ou em até quatro parcelas, dependendo do valor. Mais informações pelo telefone 4798-5000.

Desde 2019 o município não emite mais carnês físicos para os tributos mobiliários. A mudança para o sistema eletrônico faz parte de um processo de modernização administrativa e redução de despesas.

A mudança para o sistema eletrônico é apenas para os tributos mobiliários. Os carnês de IPTU serão enviados normalmente.

Link de acesso: