A partir de segunda (16), PAC Braz Cubas e CIC Jundiapeba abrem agendamento para serviços

Secretaria de Gestão Pública

12 de agosto de 2021

A partir da próxima segunda-feira (16/08), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas e o Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba abrem agendamento para atendimento presencial. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, seguindo todas as recomendações sanitárias, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Por este motivo, será permitida a entrada de apenas uma pessoa, sem acompanhante, exceto nos casos em que o requerente precisar, como idosos e pessoas com deficiência.

Para ser atendido, é indispensável o agendamento antecipado, o que pode ser feito pelo site agendamentopac.pmmc.com.br (acessível em qualquer horário do dia), ou pelo Whatsapp, no número 97454-4233 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Os serviços disponíveis são os relacionados a IPTU, Procon, Semae, multas de trânsito e emissão de cartão   SIS/SUS, entre outros. No ato do agendamento, é preciso estar atento aos documentos necessários – o que varia de acordo com o serviço.

“O agendamento é uma vantagem para o cidadão, por ele garantir o atendimento no dia e o horário em que escolheu, sem a necessidade de filas”, explica a secretária municipal de Gestão Pública, Flavia Goulart.

Os atendimentos presenciais estavam restritos ao PAC Central devido à pandemia, mas a retomada será possível devido à nova etapa da fase de flexibilização.

Um importante serviço que estará disponível no CIC de Jundiapeba é o Mogi Conecta Empregos, programa desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Governo do Estado. Entre os serviços oferecidos estão captação de vagas junto às empresas, intermediação de mão-de-obra e cadastramento no sistema de vagas municipal.

Os serviços serão prestados presencialmente na unidade, tornando mais fácil o deslocamento das pessoas, que poderão acessá-lo perto de casa. Mas também há a opção digital, para que os mogianos cadastrem seus currículos, atualizem seus dados e se candidatem às vagas disponíveis, com toda comodidade, pelo computador ou celular. O atendimento digital facilita na hora de buscar por emprego e reduz o tempo e o custo com transporte – já que os candidatos tinham que se dirigir até uma das unidades.

O Mogi Conecta nasceu como parte do Plano de Retomada Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de oferecer mais oportunidades aos trabalhadores e empreendedores da cidade.