Escola de Governo oferece cursos online de capacitação a servidores

Secretaria de Gestão Pública

28 de abril de 2021
A unidade foi fundada em 10 de setembro de 2014 e para celebrar a data foi elaborada uma programação especial. (Foto: Ney Sarmento/Arquivo PMMC)

A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para cursos online de capacitação profissional de servidores. Há formação de novas turmas todas as semanas e os interessados podem se inscrever pelo endereço http://www.escoladegovernoegestao.pmmc.com.br/inscricao. Por ser numa plataforma online, o horário dos cursos é livre, de acordo com o tempo e disponibilidade do aluno.

“Os cursos são ministrados pela moderna plataforma online da Escola de Governo ou por parceiros acadêmicos. Ao final da capacitação, os alunos recebem certificado de conclusão”, afirma o coordenador da Escola de Governo e Gestão, Pedro Ivo de Campos Moraes. Ele destaca ainda que em apenas uma semana a escola já recebeu mais de 1.100 inscrições para os cursos.

A Escola de Governo e Gestão é um órgão da Prefeitura voltado à excelência do serviço público municipal. O equipamento é destinado à capacitação profissional dos servidores, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.

Programa de cursos de capacitação
Curso:
Liderança pública em tempos de crise
Descrição: Conhecimento para uma liderança em tempos de pandemia
Responsável: Enap (Escola Virtual.gov)

Curso: Qualidade no atendimento aplicada ao serviço público
Descrição: Introdução a um atendimento eficiente
Responsável: Enieducar

Curso: Introdução à Libras
Descrição: Aprenda a utilizar a Língua Brasileira de Sinais

Curso: Lei Geral de Proteção de Dados
Descrição: Fique por dentro da nova lei
Responsável: Sebrae

Curso: Planejamento estratégico para organizações públicas
Descrição: Ferramenta para quem pensa em longo prazo

Curso: Programa 5S – Desenvolvendo qualidade de vida
Descrição: Conheça tudo sobre essa metodologia de organização
Responsável: Escola de Governo e Gestão

Curso: Introdução à gestão de projetos
Descrição: Conheça as melhores práticas em gestão de projetos

Curso: Orçamento Público
Descrição: Aprimore seu conhecimento em Orçamento Público
Responsável: Enap (Escola Virtual.gov)

Para mais informações, acesse o site da Escola de Governo e Gestão (www.escoladegovernoegestao.pmmc.com.br/), ou entre em contato pelos números 4798-5933 (fixo) ou 99804-4119 (Whatsapp).