Para evitar aglomerações, Mogi das Cruzes suspende feriado de Carnaval

Secretaria de Gestão Pública

08 de fevereiro de 2021
Suspensão de pontos facultativos é para reduzir possibilidade de aglomerações e tentar conter avanço da contaminação pelo novo coronavírus (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes suspendeu os pontos facultativos de Carnaval (dias 15 e 16 de fevereiro) e de Quarta-Feira de Cinzas (até as 13h do dia 17). O objetivo é reduzir a possibilidade de aglomerações e tentar conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, conforme decisão conjunta dos prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Com a medida, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente. A decisão foi oficializada pelo Decreto 19.867, de 3 de fevereiro de 2021. Atualmente, Mogi das Cruzes está na Fase Amarela do Plano SP, de acordo com determinação do Governo Estadual.