Prefeitura realiza 988 agendamentos nos primeiros 5 dias de atendimento presencial; 80% dão notas 9 e 10

Secretaria de Gestão Pública

10 de maio de 2021
Atendimento presencial é realizado no PAC Central, que fica no prédio-sede da Prefeitura (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou 988 agendamentos para atendimento presencial, no período de 3 a 7 de maio – primeira semana de funcionamento desta estratégia de prestação de serviços, que alia a retomada gradativa das atividades, mas mantém as medidas para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. Do total de agendamentos, 20% não compareceram, resultando em 790 serviços presenciais. Dos usuários que responderam a uma pesquisa, 80% deram nota 9 e 10 para o atendimento.

O serviço presencial é realizado no PAC Central, que fica no prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, seguindo todas as recomendações sanitárias, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

Por este motivo, é permitida a entrada de apenas uma pessoa, sem acompanhante, exceto nos casos em que requerente precisar, como idosos e pessoas com deficiência.

O agendamento é feito pelo site agendamentopac.pmmc.com.br (acessível em qualquer horário do dia), ou pelo Whatsapp, no número 97454-4233 (de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Esta retomada do atendimento, com restrições, foi possível devido à nova etapa da fase de transição do Plano São Paulo, que permite a reabertura de setores comerciais e de serviços.

Na primeira semana, de atendimento presencial, os serviços mais solicitados foram do Semae, IPTU, Procon e Cartão de Estacionamento.

Procon
O Procon também retomou o atendimento presencial no prédio da Prefeitura, a partir desta segunda (03). O agendamento é feito pelo mesmo endereço eletrônico: agendamentopac.pmmc.com.br. O órgão segue com o atendimento à distância pelo email atendimento.procon@pmmc.com.br e com orientações aos consumidores pelo telefone/Whatsapp 4798-5090.