Serviços essenciais funcionam durante o feriado de Natal

Secretaria de Gestão Pública

22 de dezembro de 2020
Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/12), devido ao feriado pelo Dia de Natal. O atendimento ao público voltará a ser feito na segunda-feira (28/12), dentro das limitações necessárias devido à pandemia de Covid-19. Os serviços essenciais, no entanto, permanecerão funcionando.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito. O mogiano que tiver dúvidas ou precisar de atendimento pode utilizar o serviço.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

O Mercado Municipal funcionará na quinta-feira (24/12), das 8h às 17h, e estará fechado na sexta-feira (25/12). Já no sábado (26/12), o espaço funcionará das 8h às 16h e no domingo (27/12), das 8h às 12h. Entre os dias 28 e 30 de dezembro, o Mercado Municipal funcionará das 8h às 18h e no dia 31 de dezembro o funcionamento será das 8h às 17h. No dia 1º de janeiro, o local estará fechado.

Outra opção de compras para a população são as feiras livres. A principal novidade será a realização de uma feira extra, organizada pelos varejistas da Cobal, no dia 24 de dezembro das 6 às 13 horas, véspera de Natal, no pátio do CIP com aproximadamente 15 barracas de produtos hortifrutigranjeiros. As feiras livres do Alto do Ipiranga, na Rua Maria Osório do Vale, e do Largo da Feira de Braz Cubas, que acontecem às sextas-feiras, serão antecipadas para quinta-feira e funcionarão nos dias 24 e 31 de dezembro. A Feira do Produtor Rural, realizada às quintas-feiras das 16 às 21 horas, será antecipada para o dia 22 de dezembro e não funcionará na semana do Ano Novo.

O Mercado do Produtor Minor Harada está trabalhando com o horário ampliado de atendimento neste final de ano devido ao grande volume de abastecimento. Entre 21 a 23 de dezembro e entre os dias 28 e 30 de dezembro, o funcionamento acontece até as 21h, o que vale tanto para os atacadistas como para os consumidores em geral. Nos dias 24 e 31, o horário será até o meio-dia e nos dias 25 e 1º de janeiro, o local estará fechado.

Os Parques Leon Feffer, Centenário e da Cidade ficarão fechados na sexta, sábado e domingo (25, 26 e 27 de dezembro) e também nos dias e 1º, 2 e 3 de janeiro. Nesta quinta-feira, dia 24, os três equipamentos funcionarão até as 13 horas.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.