Serviços essenciais funcionam normalmente durante o feriado de Ano Novo

Secretaria de Gestão Pública

29 de dezembro de 2020
Para situações de urgência e emergência, as UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba funcionarão de forma ininterrupta para atender a população (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quinta e sexta-feira (31/12 e 01/01), devido ao feriado de Ano Novo. O atendimento ao público voltará a ser feito na segunda-feira (04/01), dentro das limitações necessárias devido à pandemia de Covid-19. Os serviços essenciais, no entanto, permanecerão funcionando.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito. O mogiano que tiver dúvidas ou precisar de atendimento pode utilizar o serviço.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

O Mercado Municipal funcionará na quinta-feira (31/12), das 8h às 17h, e estará fechado na sexta-feira (01/01). Outra opção de compras para a população são as feiras livres. As edições do Alto do Ipiranga (na Rua Maria Osório do Vale) e do Largo da Feira de Braz Cubas, que acontecem às sextas-feiras, serão antecipadas para quinta-feira e funcionarão no dia 31 de dezembro.

A Feira do Produtor Rural, realizada às quintas-feiras das 16 às 21 horas, não funcionará na semana do Ano Novo. O Mercado do Produtor Minor Harada terá atendimento no dia 31 de dezembro até o meio-dia e permanecerá fechado no dia 1º de janeiro.

Os Parques Leon Feffer, Centenário e da Cidade ficarão fechados na sexta, sábado e domingo (01, 02 e 03/01).

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

O sistema de estacionamento controlado, popularmente conhecido como Zona Azul, não terá funcionamento nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. A medida acompanha o período de restrições no funcionamento de atividades econômicas, para combater a pandemia de Covid-19.