Cemitérios de Mogi das Cruzes estão prontos para receber visitas no Dia de Finados

Secretaria de Governo

31 de outubro de 2019
Cemitério São Salvador estará aberto das 6h às 18h no Dia de Finados, enquanto os cemitérios da Saudade e de Sabaúna funcionarão das 8h às 18h (Divulgação)

Os cemitérios de Mogi das Cruzes estão prontos para receber a população no Dia de Finados, celebrado nesse sábado (02/11). Cerca de 150 mil visitantes são esperados, divididos entre os cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna. Nesse dia, o horário de funcionamento do cemitério São Salvador será especial, abrindo duas horas mais cedo, ele funcionará das 6h às 18h. Já no da Saudade e em Sabaúna, permanecerá normal, das 8h às 18h.

É importante para quem pretende ir de carro ficar atento ao caminho, já que algumas interdições serão feitas no trânsito da região, para dar mais segurança aos mogianos e facilitar a montagem da estrutura do comércio de flores, velas e produtos alimentícios.

Para quem utiliza o transporte coletivo, as linhas de acesso ao cemitério São Salvador são C402 (Socorro) e E510 (Vila Suíssa),  enquanto para o da Saudade são E102 (Jardim Pavão via Vila Paulista), C106 (Vila Brasileira), E108 (Jardim Universo/Alto do Guaianazes), E112 (Vila Cintra via Avenida Japão), E203 (Conjunto Santo Ângelo), C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque), C205 (Parque São Martinho), C206 (Parque São Martinho), C207 (Parque Olímpico), E208 (Vila São Sebastião) e E209 (Porteira Preta via Jardim Santos Dumont).

Também haverá uma linha especial nesse sábado, ligando o bairro Manoel Ferreira ao cemitério de Taiaçubeba, com partidas do bairro às 7h30, 9h30, 11h30 e 15 horas. Do cemitério, os ônibus estão previstos para sair às 8h30, 10h30, 13h30 e 17h30.

Afim de dar maior conforto aos visitantes, reparos externos, como em caçadas e podas em árvores, já foram concluídos. Já a manutenção interna, como limpeza dos espaços comuns, será realizada até sexta-feira (01/11). Cerca de 40 funcionários estão atuando neste trabalho.

As sepulturas podem ser localizadas por meio desse link. A consulta é rápida, basta nome inteiro da pessoa sepultada ser digitado e o sistema informará o local exato. A informação também poderá ser obtida na administração dos cemitérios.

Abre e fecha

O Mercado Municipal, para aqueles que desejam fazer compras, estará aberto das 7h às 14h no sábado (02/11) e no domingo (03/11) funcionará normalmente, das 7h às 12h.

Os serviços de urgência e emergência de saúde e parques municipais funcionarão normalmente, como em todos os sábados. As UPAs do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) permanecem 24 horas. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.