Manutenção e conservação de jazigos têm prazos para o Dia de Finados

Secretaria de Governo

25 de outubro de 2019

Os responsáveis por sepulturas nos cemitérios municipais de Mogi das Cruzes deverão ficar atentos aos prazos de conservação das estruturas para o Dia de Finados. Os serviços de pintura são permitidos até este domingo (27/10), enquanto os trabalhos de limpeza das sepulturas podem ser feitos até o dia 30 de outubro.

O estabelecimento de prazos para a realização dos serviços busca evitar transtornos, dado o grande número de visitantes que costumam circular pelos cemitérios no Dia de Finados, em 2 de novembro. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas nos cemitérios São Salvador, da Saudade e de Sabaúna.

“A Prefeitura está atenta para que tudo esteja preparado para receber as pessoas que irão aos cemitérios prestar homenagens a familiares e amigos. A presença dos visitantes é distribuída durante vários dias e o movimento já começa a aumentar a partir deste final de semana”, lembrou o secretário municipal de Governo, Marco Soares.

Para facilitar a visita aos cemitérios, é possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.

No Dia de Finados, o cemitério São Salvador terá horário de funcionamento das 6h às 18h, enquanto os cemitérios da Saudade e de Sabaúna funcionam a partir das 8h.

O cemitério São Salvador, no Parque Monte Líbano, é o maior da cidade e conta com cerca de 9,8 mil sepulturas. Já no cemitério da Saudade, no distrito de Braz Cubas, conta com 9 mil jazigos, entre perpétuos e provisórios. Já o cemitério de Sabaúna conta com 400 sepulturas. (Luiz Maritan)