Serviços essenciais funcionam no Ano-Novo; Prefeitura tem expediente até 13h de quinta-feira

Secretaria de Governo

28 de dezembro de 2021
Na segunda-feira (1°/05), o Mercado Municipal funcionará com horário reduzido, das 8h às 12h. (Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente durante o feriado de Ano-Novo, comemorado neste final de semana. O atendimento à população ocorrerá até as 13h desta quinta-feira (30/12) e será retomado na segunda-feira (03/01). Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

Entre os dias 27 e 31 de dezembro, o Mercado Municipal terá horário normal de expediente, das 7h às 18h. Nos dias 1º e 2 de janeiro, o Mercadão permanecerá fechado.

A Secretaria Municipal de Agricultura fará uma Feira Especial para atender a população no dia 31 de dezembro, das 7h às 13h, no estacionamento do Pró-Hiper, no Mogilar. Já no dia 1º de janeiro, não haverá feiras livres. A Feira Noturna, que ocorre no Mercado do Produtor, não funcionará na próxima sexta-feira (31/12), véspera de Ano-Novo.

Por outro lado, o comércio atacadista do Mercado do Produtor funcionará até as 14h no dia 31 de dezembro e não terá expediente em 1º de janeiro.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente durante todo o feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta. A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Churrasqueiras vetadas no Centenário e Leon Feffer

No dia 31 de dezembro, os parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade atenderão a população das 7h às 15h. Já no primeiro dia de 2022, o funcionamento será das 9h às 17h. Permanece a obrigatoriedade do cumprimento das normas de segurança sanitária e das regras específicas dos parques relativas à prevenção da pandemia de Covid-19. Também não será permitida a utilização das churrasqueiras dos Parques Centenário e Leon Feffer.