Serviços essenciais funcionam no feriado de Ano Novo; Prefeitura tem expediente até quinta-feira

Secretaria de Governo

28 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta sexta-feira (30/12), ponto facultativo por causa do feriado de Ano Novo ou Dia da Confraternização Mundial, comemorado neste domingo, 1º de janeiro. O atendimento à população ocorrerá até as 17h desta quinta-feira (29/12) e será retomado na segunda-feira (02/01). Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115. A coleta de lixo segue normalmente, nos períodos diurno e noturno, até este sábado. A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes a casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações.

O Mercado Municipal funcionará das 8h às 18h na sexta-feira (30/12) e das 7h às 16h no sábado (31/12). As feiras semanais realizadas em Jundiapeba, Braz Cubas, Taiaçupeba e no Mercado do Produtor, que seriam no domingo, dia 1º de janeiro, serão transferidas para o sábado, dia 31 de dezembro. As demais seguirão a programação normal. O tradicional Varejão, portanto, será realizado no sábado, das 4h às 14h, no espaço do Pró-Hiper, uma vez que, no mesmo dia, o Mercado do Produtor estará funcionando até as 15h.

Alguns centros esportivos, mais o Núcleo de Avaliação Física (NAF) e o Centro do Paradesporto, estarão fechados a partir desta sexta-feira (30/12) e reabrirão na próxima segunda-feira (02/01). São eles: Centros Esportivos de Jundiapeba, Rodeio, Jardim Camila, Sabaúna, Cezar de Souza e Biritiba Ussu.  Já a Praça da Juventude, Centro de Artes Marciais Jackson Durães e Centro Esportivo de Braz Cubas, ficarão fechados na sexta-feira e sábado.

O Parque da Cidade funcionará normalmente nesta sexta-feira e terá horário reduzido no sábado e domingo. No sábado (31/12), abrirá das 7h às 15h e, no domingo, das 9h às 18h. Os demais parques municipais - Centenário  e Leon Feffer - abrem normalmente na sexta-feira e sábado e, no domingo (01/01), ficarão abertos ds 14h às 17h.

Na área da saúde, as UBS não funcionarão na sexta-feira (30/12). O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal segue com o atendimento, normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, 577, no distrito de Braz Cubas.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente, assim como o SAMU, que também atende pelo 192.