Serviços essenciais funcionam no feriado de Natal; Prefeitura tem expediente até quinta-feira

Secretaria de Governo

21 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na próxima sexta-feira (23/12), ponto facultativo por causa do feriado de Natal, comemorado neste final de semana. O atendimento à população ocorrerá até as 17h desta quinta-feira (22/12) e será retomado na segunda-feira (26/12). Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

Para os consumidores que farão as últimas compras para as festas, o Mercado Municipal e as feiras livres terão horário de atendimento especial, que pode ser consultado aqui

Os parques municipais funcionam normalmente na sexta-feira (23). O mesmo ocorre no sábado (24), com exceção do Parque da Cidade, que neste dia terá horário redudido, das 07h às 15h. No domingo (25), a unidade vai funcionar das 9h às 18h - sem abertura/agendamento das quadras. Também no domingo de Natal, os parques Centenário e Leon Feffer terão horário reduzido, das 14h às 17h.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115. A coleta de lixo segue normalmente em toda a cidade.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes a casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações.

Na área da saúde, as UBS não funcionarão na sexta-feira (23). O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal segue com o atendimento, normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, 577, no distrito de Braz Cubas.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente, assim como o SAMU, que também atende pelo 192.