Serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado da Independência

Secretaria de Governo

06 de setembro de 2022
Parque Centenário, assim como os outros parques municipais, estarão abertos no feriado da Independência do Brasil (Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quarta-feira (07/09) devido ao dia da Independência do Brasil - os atendimentos ao público serão retomados na quinta-feira. Os serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado.

Nesta quarta-feira o Mercado Municipal abre das 8h às 12h e as feiras livres seguirão a programação normal. Os parques da cidade estarão abertos das 7 às 17 horas. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115. A coleta de lixo segue normalmente em toda a cidade.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de restrição para enfrentamento da pandemia, casos de desrespeito à Lei do Silêncio e realização de pancadões e aglomerações. Aos finais de semana a fiscalização é intensificada.

Na área da saúde, as UBS não funcionarão no feriado. O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal segue com o atendimento, normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente, assim como o SAMU, que também atende pelo 192.