Câmeras de monitoramento da Prefeitura flagram descarte irregular e dois são multados

Secretaria de Segurança

30 de outubro de 2025
As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Mogi flagram o momento exato em que dois homens tiram lixo de um carro e jogam na rua (Divulgação/PMMC)

As câmeras de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes flagraram o descarte irregular de entulho e de lixo na avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, no Parque Olímpico, nos dias 23 e 27 de outubro, respectivamente.

O Departamento de Fiscalização de Posturas do município foi avisado no dia 23 (quinta-feira passada) pelo Centro de Operações Integradas (COI) sobre um homem que estava jogando resíduos de construção numa área comum do bairro, o que não é permitido por lei (nº 6.562/2011).

Os fiscais foram até o local, constataram a irregularidade, identificaram o infrator e o multaram em 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 11.915,00.

Já na segunda-feira (27/10), o COI voltou a identificar o descarte irregular no mesmo lugar, só que desta vez de lixo comercial. A equipe de Fiscalização foi novamente acionada e multou o responsável em 40 UFMs (R$ 9.532,00), também de acordo com a Lei Municipal 6.562/2011, que estabelece valores distintos conforme o tipo de material descartado irregularmente. 

Nos dois casos, os homens foram notificados a realizar a limpeza do espaço e a dar destinação adequada aos resíduos.

A população pode denunciar estas e outras irregularidades pelo telefone 153 do COI (24 horas por dia).