Cidade Bonita atende mais três setores da cidade a partir deste sábado

Secretaria de Infraestrutura Urbana

29 de abril de 2022
Cidade Bonita avança para outros três setores neste sábado, que compreendem Vila Natal, Jardim Veneza, Vila Ressaca, Residencial Nair e Jardim São Francisco (Pedro Chavedar/ PMMC)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (30/04) a mais um mutirão Cidade Bonita. Serão atendidos mais três setores da cidade, que compreendem os bairros Vila Natal, Jardim Veneza, Vila Ressaca, Residencial Nair e Jardim São Francisco. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.

Os cinco bairros serão atendidos por completo, num perímetro que compreende aproximadamente 40 vias públicas, mais praças e terrenos municipais. Os serviços serão: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos  não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores. Nesta sexta-feira, estão sendo finalizados os trabalhos iniciados no último sábado, nos bairros Caputera, Jardim Jussara, Conjunto Residencial São João, Jardim São Francisco e Jardim Camila.

A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.