Programa de recuperação asfáltica Nova Mogi segue com obras em Braz Cubas e Vila Natal

Secretaria de Infraestrutura Urbana

03 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

O distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, continua sendo beneficiado pelas ações do Programa Nova Mogi nos próximos dias. Na próxima semana haverá algumas interdições para a realização das obras com segurança. Como os serviços serão feitos em vias de alta circulação, a Secretaria de Infraestrutura Urbana reforça o alerta de atenção aos motoristas - todos os trechos em obras estarão sinalizados.

Os ônibus que cumprem itinerário pela região também adotarão alternativas à medida em que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. As ações de melhorias fazem parte do Programa Nova Mogi, maior programa de recuperação asfáltica lançado em Mogi das Cruzes e que já beneficiou diversas ruas da cidade. 

Na próxima segunda-feira (6) começam os serviços de recuperação asfáltica e correção de drenagem na rua José Glicério de Mello. O trabalho é complexo e vai exigir interdições pontuais ao longo de toda a semana, principalmente no trecho entre as ruas Jean de Lery e Antônio Otávio Gomes. 

Também na segunda-feira, o cruzamento das ruas Doutor Deodato Wertheimer e Padre Álvaro Quinhones Zuniga receberá a aplicação de concreto no sarjetão entre as duas vias. O serviço deve ser concluído no dia seguinte e, até lá, o trecho fica interditado. A partir das 17h de terça-feira (7), o local será liberado para tráfego, mas recebe uma chapa de aço para proteger o concreto por cerca de uma semana. O ponto ficará sinalizado, mas é importante que os motoristas diminuam a velocidade neste período naquele trecho por conta da presença da chapa de aço no leito da via. 

Já na terça-feira (7), a rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga receberá a aplicação de massa asfáltica no trecho entre a avenida Francisco Ferreira Lopes e a rua Deodato Wertheimer, que ficará completamente bloqueado para a realização dos serviços com segurança e rapidez. A interdição ali também deve durar um dia e até quarta-feira (8), as rotas alternativas estarão bem sinalizadas. 

Paralelamente aos serviços em Braz Cubas, a Vila Natal também recebe melhorias do Nova Mogi. A rua Santo Antônio está com interdição total para a manutenção de guias e sarjetas. Ao longo da próxima semana, a rua receberá os trabalhos de recuperação asfáltica. As rotas alternativas já estão sinalizadas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana é responsável pelo programa Nova Mogi e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana no planejamento das interdições necessárias, assim como na sinalização dos trechos em obras, de forma a minimizar ao máximo o impacto dos serviços para a comunidade. A Pasta sempre lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração em função do clima.

"Nós sempre reforçamos o alerta: em alguns pontos há interdições pontuais, conforme o serviço vai avançando pela via, e em outros é preciso o bloqueio total - nestes casos, as rotas alternativas ficam bem sinalizadas. Sabemos que há um transtorno temporário e por isso pedimos a compreensão dos moradores e motoristas. São serviços necessários, já que a malha asfáltica de Mogi das Cruzes é antiga e precisa desta manutenção", esclarece o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.  
 
Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.