Programa Nova Mogi Pavimentação avança com serviços na Vila Natal e Jardim Camila

Secretaria de Infraestrutura Urbana

20 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Vila Natal continua sendo beneficiada pelo Programa Nova Mogi Pavimentação nesta semana. Inicialmente, os trabalhos de aplicação de massa asfáltica seguem na rua Engenheiro Francisco Salessa. Já a partir de terça-feira, as equipes executarão a fresagem na rua José Moretti para posterior aplicação de massa asfáltica. A mesma sequência de serviços está prevista para a rua João de Oliveira Filho, a partir de quinta-feira. A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

Para a execução segura e mais rápida destes serviços, será preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Por isso, é preciso atenção dos motoristas - todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas.  

Também nesta semana, o Nova Mogi Pavimentação segue com os trabalhos de melhoria na drenagem de águas pluviais na avenida José Glicério de Melo, no Jardim Camila. Por se tratar de um serviço complexo, os trechos em obra também permanecem interditados, com sinalização viária para os motoristas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nas duas regiões também adotarão rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. 

"As equipes do Nova Mogi Pavimentação seguem um cronograma sequencial de ações - conforme o serviço é concluído em uma região, as obras começam em outra. Agora, com a chegada do outono, a expectativa é de diminuição nas chuvas, o que agiliza os trabalhos. Por isso, já planejamos em abril iniciar a recuperação asfáltica tanto na avenida São Paulo, no Socorro, quando na rua Thuller, em Braz Cubas", adiantou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.   

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos e incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.