Programa Nova Mogi Pavimentação chega à rua Thuller, no distrito de Braz Cubas

Secretaria de Infraestrutura Urbana

31 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A partir da próxima segunda-feira (03/04), o Programa Nova Mogi Pavimentação chega à rua Thuller, no distrito de Braz Cubas. Os trabalhos de recuperação das guias e sarjetas se iniciam no trecho a partir da rua Santa Adelaide. Posteriormente, será feita a fresagem do asfalto antigo para a implantação da nova massa asfáltica. 

Paralelamente, no Jardim Camila, as obras de melhorias continuam na avenida José Glicério de Melo. Após as intervenções no sistema de drenagem, a via passa pela recuperação asfáltica. 

Para a execução segura e mais rápida destes serviços, será preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Por isso, os motoristas precisam ter atenção - todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nas duas regiões também adotarão rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas. 

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

"Iniciaremos na próxima semana os trabalhos na rua Thuller, importante corredor viário do distrito de Braz Cubas e para quem mora no Jardim Universo. Ainda em abril, conforme as condições climáticas, pretendemos avançar com o Nova Mogi Pavimentação na avenida São Paulo, no Socorro. Considerando que a malha asfáltica do município é muito antiga, este Programa é fundamental para a segurança viária e a fluidez do trânsito na cidade", explicou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.   

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.