Secretaria de Mobilidade e Trânsito
A Prefeitura de Mogi das Cruzes levou para mais uma creche da cidade a Escola Mirim de Trânsito Itinerante, um projeto que tem como objetivo ensinar para as crianças regras básicas de educação no trânsito, para que elas multipliquem o aprendizado em seus círculos de convívio, além de se tornarem adultos mais conscientes e empáticos no tráfego, seja como condutores de algum veículo, seja como pedestres.
O programa, desta vez, esteve no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Vereador José Marcos Gonçalves, no distrito de Jundiapeba, nesta segunda-feira (20/10), e atendeu 80 crianças.
Elas se divertiram com a simulação de uma cidade real, com semáforo, pista, sinalização e bicicletas, que fazem o papel de todos os veículos de um trânsito de verdade.
“É uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli que a gente faça, não só os projetos de melhoria previstos em seu Plano de Governo, mas também um trabalho de educação e conscientização com adultos e crianças do município. E os efeitos desse projeto são imediatos, porque os pequenos falam sobre isso com seus pais, tios, avós, com todos. E os adultos acabam impactados com a importância de se ter responsabilidade no trânsito e de servir de exemplo”, diz o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ary Kamiyama.
A Escola Mirim de Trânsito tem sua sede no distrito de Cezar de Souza e a versão que percorre escolas de toda a cidade. Unidades públicas e particulares podem ir até a unidade física da escola ou receber o projeto itinerante, basta agendar pelo telefone 4798-6783 ou pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br.