Com 34 novos ônibus, frota é renovada e tem menor idade média do Estado

Secretaria de Mobilidade Urbana

18 de maio de 2022

O prefeito Caio Cunha entregou, na manhã desta quarta-feira (18/05), 34 novos ônibus para renovação da frota municipal. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana destaca que os veículos contam com recursos que vão proporcionar mais tecnologia no transporte, segurança e conforto aos passageiros. “Com esses 34, já são 88 ônibus entregues em nossa gestão. Os veículos passam a ter a menor idade média do Estado de São Paulo: 1 ano e 7 meses. Isso proporciona mais dignidade e qualidade de vida para a população e garante um transporte mais seguro”, afirmou o prefeito.

Na parte de tecnologia, a frota inova com motor padrão Euro 5 – que tem menor emissão de poluentes – e elevador com acionamento eletro hidráulico e sistema manual em caso de emergência.

Em relação à segurança, os veículos têm um sistema que inibe a aceleração caso as portas estejam abertas; rastreamento via GPS e monitoramento interno e externo por câmeras.

Quanto ao conforto, os ônibus contam com espaço dedicado para cão-guia, iluminação toda em LED, poltronas anatômicas e piso taraflex – material emborrachado.

Os novos veículos já estão no novo padrão do transporte coletivo de Mogi das Cruzes. Todos possuem sinal de wi-fi, tomadas para entrada de cabo USB nas poltronas, banco para obesos e para idosos, além de espaços para cadeirantes.

Também participaram da entrega da frota a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres; o deputado estadual Rodrigo Gambale; o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan, e os também vereadores Edson Santos, Juliano Botelho, Maurinho do Despachante, Osvaldo Silva, Zé Luiz Furtado, Malu Fernandes, Eduardo Ota, Carlos Lucarefski, Edinho do Salão, Policial Maurino e Bi Gêmeos; além presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários, Felix Serrano de Barros, e representantes das empresas de ônibus.