Prefeitura divulga vencedores do 2º Concurso de Mobilidade e Educação

Secretaria de Mobilidade Urbana

18 de maio de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulga, nesta quarta-feira (18/05), os vencedores do 2º Concurso Mobilidade e Educação, promovido pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Educação. Com o tema “Vá de Bike com Segurança'', o objetivo foi incentivar estudantes das redes pública e privada a produzir material que proporcione conscientização sobre o tema segurança no trânsito, integrando conceitos de mobilidade, educação, meio ambiente, inclusão social e cidadania, entre outros. A ação integra a programação do movimento Maio Amarelo no município.

Os trabalhos foram divididos em subcategorias, que tiveram linguagens específicas e formatos diferentes de acordo com a idade dos participantes e os anos que eles estão cursando, com acompanhamento dos professores.

Entre os alunos de Educação infantil e Educação Especial, o primeiro lugar ficou com o aluno Eduardo Paiva Lima, do Colégio Adventista. Na subcategoria 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial, a vencedora foi Maria Eduarda Moreno, também do Adventista.

O estudante Julio Albuquerque Sartori, outro aluno do Colégio Adventista, venceu entre os concorrentes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial.

Na faixa do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II e Educação Especial, quem ganhou foi Victor da Silva Neuber Mello, do Colégio Alfabeto.

A aluna Vitória Alves Paparoto, que estuda no Cempre Benedicto Ferreira Lopes, venceu a disputa entre os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação Especial. A escola é bicampeã na categoria, em que também obteve o primeiro lugar no ano passado.

Por fim, na subcategoria Ensino Médio/EJA correspondente e Educação Especial, o ganhador foi Francisco Manna Melo Martinez, do Colégio Santa Mônica.

Em todas as subcategorias há premiação para o 1º, 2º e 3º colocados. O primeiro lugar será premiado com uma bicicleta e equipamentos de segurança. Quem ficou em segundo lugar receberá um patinete e equipamentos de segurança.

O terceiro colocado da subcategoria Educação Infantil e Educação Especial será premiado com um jogo de tabuleiro educacional. Já o terceiro lugar das demais subcategorias será premiado com um skate e equipamentos de segurança.

Todos os estudantes cujos trabalhos foram enviados à Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Secretaria de Educação, receberão certificado de participação.

A Prefeitura agendará data e local para entrega dos prêmios.

Vencedores
Categoria:
Educação infantil e Educação Especial
Materiais: Colagem em papel no formato A4
1º lugar: Eduardo Paiva Lima (Colégio Adventista)

Categoria: 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I e Educação Especial
Materiais: Desenho utilizando diferentes técnicas de colagem em papel no formato A4
1º lugar: Maria Eduarda Moreno (Colégio Adventista)
2º lugar: Daniel de Freitas Alves (Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci)
3º lugar: Evelin Carvalho Ruiz (Colégio Adventista)

Categoria: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e Educação Especial
Materiais: Produção de um cartaz informativo no formato A4