Recapeamento da rua Professor Álvaro Pavan é entregue pela Prefeitura

Secretaria de Obras

18 de junho de 2020

O prefeito Marcus Melo entregou nesta quinta-feira (18/06) as obras de recapeamento da rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico. A via passou por trabalhos de recuperação no trecho entre a avenida Manoel Bezerra de Lima Filho e a rotatória da avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza. A finalização dos serviços faz parte da programação de 19 entregas previstas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para este mês.

A programação continua nesta sexta-feira (19/06), com a entrega das obras de construção do novo Mirante do Pico do Urubu. O local, no entanto, permanecerá fechado à visitação, devido às restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O recapeamento da rua Professor Álvaro Pavan teve investimento de R$ 419.728,49 e contemplou a recuperação do asfalto de uma área total de 3.680 metros quadrados.

“O investimento na recuperação do sistema viário é importante para a mobilidade urbana da população, para os motoristas e para os passageiros do transporte coletivo. Os trabalhos da Prefeitura para melhoria da cidade não pararam durante este período”, destacou Marcus Melo.

A via é um importante corredor do transporte coletivo para os ônibus que chegam ou deixam o Terminal Estudantes. A rua também é um dos acessos à Estação Estudantes da CPTM que, diariamente, recebe milhares de passageiros que transitam com os trens entre Mogi das Cruzes e São Paulo ou outras cidades da região do Alto Tietê.

O trecho recuperado também é utilizado por motoristas como ligação entre a região central e do Centro Cívico, onde estão localizados diversos serviços públicos, com bairros como Socorro, Mogilar e a Vila Nova Mogilar.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo na recuperação de ruas e avenidas em diversas regiões da cidade. Na quarta-feira (17/06), foram entregues os serviços de recapeamento da rua Professor Ismael Alves dos Santos, no Mogilar. Já na segunda-feira, foi entregue o recapeamento da avenida Presidente General Dutra, próximo ao condomínio Aruã, no bairro Cidade Parquelândia.

Além disso, estão em andamento os serviços de recapeamento da avenida Henrique Eroles, em um trecho de cerca de 2 quilômetros, entre a rua Ipiranga e o Jardim Ivete. Os trabalhos também estão sendo desenvolvidos pelo programa Asfalto Melhor e a previsão é que os trabalhos sejam entregues no dia 26 de junho.

Ainda durante este mês, também serão entregues a pavimentação da avenida Alício de Carvalho, em Jundiapeba, e da avenida Katsuji Kitaguchi, na Vila São Francisco.

Em março, o programa Asfalto Melhor já havia finalizado a recuperação da avenida Ezelino da Cunha Glória, no Rodeio.