Substituição de lâmpadas de vapor de sódio por modelos LED avança no Mogilar e Rodeio

Secretaria de Obras

29 de janeiro de 2021
Trabalho de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por modelos LED foi realizado no início deste ano, no Mogilar e no Rodeio (Divulgação/PMMC)

O trabalho de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por modelos LED está avançando na região do Mogilar e do Rodeio. O serviço, que começou no início deste ano, já ultrapassou os 50% do cronograma previsto. Nesta semana, estão sendo trocadas as lâmpadas da Avenida Lothar Waldemar Hoehne. No total, serão substituídas 514 luminárias.

A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a EDP. A cidade foi contemplada na Chamada Pública de Eficiência Energética da EDP, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A troca das lâmpadas começou pela avenida Manoel de Oliveira e a responsável técnica pela execução do serviço é a empresa Energisa. O investimento total no projeto será de R$ 742 mil.

Mais eficientes, econômicas e duradouras, as lâmpadas LED proporcionam uma redução no consumo de energia. A troca des lâmpadas no Mogilar e Rodeio deve proporcionar uma economia estimada em 23% após a substituição das 514 lâmpadas.

Como os modelos LED possuem maior fluxo luminoso e luz clara, contribuem para melhorar a a segurança pública. As características dos LEDs ajudam na identificação de pessoas, veículos ou objetos pelas câmeras de monitoramento, além de oferecerem maior conforto visual aos cidadãos.

 

Avenidas beneficiadas e número de luminárias LED

- Avenida Lothar Waldemar Hoehne (trecho 1): 276
- Avenida Lothar Waldemar Hoehne (trecho 2): 8
- Avenida José Meloni: 18
- Avenida Manoel de Oliveira: 22
- Avenida Carlos Baratino: 28
- Avenida Yoshiteru Onishi (lado avenida): 37
- Avenida Yoshiteru Onishi (faixa central): 37
- Avenida Carlos Ferreira Lopes: 88

Total: 514