Idosos podem receber vacina contra gripe e também a quarta dose contra Covid-19

Secretaria de Saúde e Bem-Estar

05 de abril de 2022
Mogi das Cruzes oferece vagas para vacinação contra a Covid-19, de todos os fabricantes. Agendamento é realizado pelo Clique Vacina (Foto: Pedro Chavedar/PMMC)

Apesar do anúncio de novas idades para vacinação contra a gripe e para aplicação da quarta dose para idosos, Mogi das Cruzes mantém a programação de atendimento divulgada na semana passada. Até quinta-feira (07/4), idosos com 75 anos ou mais podem tomar a vacina contra a gripe e a quarta dose, caso a terceira tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Não há necessidade de efetuar agendamento online e o horário de funcionamento é das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Basta comparecer a um Posto de Saúde ou unidade do Programa Saúde da Família munido de documento pessoal, comprovante de endereço e caderneta de vacinação, se tiver, e os comprovantes anteriores de vacinação contra o novo coronavírus.

A partir de sexta-feira, dia 8 de abril, o mesmo atendimento será ampliado para pessoas com 70 anos ou mais. Neste dia, além das unidades de saúde, as vacinas estarão disponíveis também no Pró-Hiper, com entrada de carro (pela avenida Cívica) ou a pé (pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes). A programação da Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de organizar a imunização sem grandes esperas ou aglomerações nas unidades de saúde. As demais faixas etárias já possuem datas para início de atendimento:

•    08/04 - 70 anos ou mais
•    14/04 - 65 anos ou mais 
•    22/04 – 60 anos ou mais 

Agendamento online

A Secretaria Municipal de Saúde mantém uma atualização diária de novas vagas no agendamento online para aplicação da vacina contra a Covid-19. Basta acessar o www.cliquevacina.com.br e selecionar o campo correspondente à cada necessidade. Há vagas com datas atualizadas para aplicação de dose única ou reforço do imunizante Janssen para maiores de 18 anos; segundas doses e doses de reforço Pfizer e Coronavac, além da Pfizer e Coronavac pediátricas. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.