Posto de Saúde do Botujuru passará por obras de reforma e ampliação

13 de outubro de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia no final do mês de outubro as obras de reforma e ampliação no Posto de Saúde do Botujuru. O objetivo é oferecer espaços maiores e mais confortáveis para otimizar a rotina de atendimento aos pacientes.

Na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de outubro, a unidade ficará fechada para o público e as equipes estarão trabalhando na mudança dos equipamentos e mobiliários. A partir do dia 24, segunda-feira, o atendimento será realizado temporariamente na rua Independência, número 1.605, na Vila São Paulo.

Durante as obras, os serviços serão ofertados no novo endereço. “Pedimos a compreensão da população por eventuais transtornos, mas nosso esforço é para oferecer uma unidade mais ampla e totalmente adequada às necessidades da comunidade local”, explica o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

Obras

As obras garantirão um novo Posto de Saúde para o bairro do Botujuru, na mesma área localizada na rua Frei Bonifácio Harink, 313, que totaliza 1.046,04 m2, incluindo a área atual do posto e um terreno municipal ao lado.

O projeto prevê a demolição do antigo prédio para construção de uma nova unidade, passando dos atuais 267,30 m2 para 515,96 m2 de construção. Por conta da complexidade, o prazo para execução da obra é de 18 meses.

A nova estrutura contempla quatro consultórios médicos (2 de ginecologia e 2 comuns), 1 consultório de odontologia, salas de vacinação; inalação, curativos, coleta laboratorial, aplicação de medicamentos; área de esterilização, recepção, farmácia, sala de palestras, banheiros, vestiários e copa.