Sarau do Cecco será realizado nesta sexta-feira no Sesc

Secretaria de Saúde

06 de outubro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade
Desde de sua implantação, em 2010, o Cecco mantém atividades culturais na programação de rotina (foto: Arquivo/PMMC)

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, o Cecco – Centro de Convivência e Cooperativa promove nesta sexta-feira (07/10), a partir das 13h30, uma sarau cultural na unidade mogiana do Sesc. 

O evento contará com apresentações culturais, artísticas, café comunitário, feira de economia solidária com artesanatos produzidos pelos usuários do projeto de geração de renda.

O Cecco é uma unidade do Programa Municipal de Saúde Mental que oferece espaço de convivência entre pacientes psiquiátricos e a população em geral. Seu principal objetivo é gerar novas oportunidades de integração social e convivência por meio de oficinas de artesanato, atividades esportivas e culturais.

A unidade é composta por equipe multiprofissional (psicólogas, terapeuta ocupacional e oficineiros), que atuam trabalham a proposta de promover a convivência entre todas as pessoas, sobretudo as que enfrentam sofrimento ou transtornos mentais, com deficiências, idosos, pessoas em situação de rua. 

O Cecco complementa a Rede de Atenção Psicossocial de Mogi das Cruzes composta também pelo Capsi, Centro de Saúde Mental, Caps e Caps AD. Há, ainda, sete UBSs com psicólogos (Ponte Grande, Universo, Jundiapeba, Jd Camila, Vila Suíssa, Jd Ivete, Jd Santa Tereza) e psiquiatras (Vila Natal, Jundiapeba e Vila Suíssa).