Saúde mantém agendamento online para vacinação contra a Covid-19

30 de junho de 2022
Vacinação contra a Covid está com agendamento online para vagas em horário estendido (Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou nesta quinta-feira (30/06) novas vagas para aplicação da vacina contra a Covid-19 para diversos públicos. Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br e verificar as opções de locais, datas e horários para cada grupo disponível.

Para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose), a vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer ao Posto de Saúde ou unidade do Programa Saúde da Família mais próximo de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Já a vacinação contra a gripe está liberada para o público em geral (acima de 6 meses de idade) e também ocorre em livre demanda, mas os atendimentos dependem da disponibilidade de doses e capacidade operacional de cada unidade.

Quem tiver alguma dúvida sobre a vacinação ou dificuldade para efetuar o agendamento pode entrar em contato com o SIS pelo telefone 160.

Pró-Hiper

O Pró-Hiper encerrou, nesta quinta-feira (30/6), o trabalho de vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha, a unidade atuou como ponto de imunização em drive-thru e contribuiu para que Mogi das Cruzes ultrapassasse a marca de 1 milhão de doses aplicadas. “Quero agradecer pela importante contribuição e dedicação dessa equipe de profissionais no trabalho de proteção à população mogiana”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.