Saúde promove vacinação contra a paralisia infantil no Dia das Crianças

Secretaria de Saúde

11 de outubro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta quarta-feira (12/10), a Secretaria Municipal de Saúde levará a vacina contra paralisia infantil para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias em dois eventos comemorativos ao Dia das Crianças. Durante a semana, a dose continua disponível em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família, das 8 às 16 horas. 

A partir das 11 horas, a equipe estará na Festa de Nossa Senhora Aparecida de Braz Cubas, no Largo da Feira de Braz Cubas, e às 15 horas, na Paróquia Santa Cruz, em Biritiba Ussu, onde será realizada uma apresentação do Circo Corredor organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Nosso objetivo é promover uma busca ativa e ampliar nossos índices de cobertura”, explica a chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes. Até o momento, Mogi das Cruzes imunizou pouco mais de 50% da população de 1 a 4 anos contra a paralisia infantil e a meta nacional é chegar a 95%

A Campanha contra a Paralisia Infantil e de Multivacinação foram prorrogadas até o dia 31 de outubro pelo Ministério da Saúde. A medida foi tomada diante da baixa adesão entre crianças e adolescentes às campanhas. A vacina contra a poliomielite deve ser aplicada em todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente da situação vacinal.