Verde e Meio Ambiente forma mais uma turma do Curso de Educadores Ambientais Locais

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

27 de setembro de 2022
Os participantes da segunda turma do Curso de Educadores Ambientais Locais - Cidade concluíram o módulo de formação na última quinta-feira (22/09)(Divulgação/SVMA)

Os participantes da segunda turma do Curso de Educadores Ambientais Locais - Cidade concluíram o módulo de formação na última quinta-feira (22/09), com uma capacitação teórica na Escola de Empreendedorismo e Inovação. O encontro contou com a participação de cursistas de turmas anteriores, que estão desenvolvendo ações de educação ambiental nos bairros de Jundiapeba e Novo Horizonte.

"É com muita alegria que formamos mais uma turma de educadores ambientais. O curso possibilita que os participantes sejam agentes ativos e multiplicadores de informações referentes às nossas responsabilidades socioambientais, ao instruir como usar de maneira consciente nossos recursos naturais e se comprometer com a preservação da natureza onde vivemos", comenta o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva.

O curso tem objetivos importantes, como, por exemplo, promover a sensibilização dos moradores frente a preservação ambiental, estimular o conhecimento sobre o território onde vivem e fomentar o planejamento de ações orientadas pelos paradigmas da sustentabilidade.

A turma que concluiu sua formação foi direcionada a morades preferencialmente dos bairros Vila das Orquídeas, Vila Jundiaí, Vila Cintra, Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Vila Paulista, Brás Cubas, Jardim Universo, Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Municipal, Jardim Esperança, Jardim Santa Tereza, Jardim dos Amarais, Jardim Layr, Vila São Francisco, Vila Rubens, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana, Mogi Moderno, Jardim Ivete, Vila São Sebastião, Nova Bertioga, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Vila da Prata.

Ainda neste ano, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente irá realizar a formação de uma terceira turma do Curso Educadores Ambientais Locais, cujo tema é a "Serra do Itapeti".