Guarda Municipal apreende 24 quilos de drogas em área próxima a conjunto habitacional

Secretaria de Segurança

23 de agosto de 2021

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu, no domingo (22/08), 24 quilos de drogas que estavam enterradas num terreno próximo a um conjunto habitacional, no mesmo local onde, dois dias antes, um homem havia sido preso por tráfico de entorpecentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, foram encontrados mais de 22 quilos de maconha, quase 1,5 quilo de cocaína e pouco mais de 500 gramas de crack. A droga estava prensada e embalada para venda.

Após a prisão de um acusado de tráfico, ocorrida na sexta-feira (20/08), uma equipe da Guarda decidiu voltar ao local do flagrante, no domingo (22), para uma nova averiguação. Os agentes perceberam que, em alguns pontos, teria ocorrido movimentação de terra, o que aumentou a suspeita de que algo poderia ter sido escondido.

Nas primeiras escavações, os guardas encontraram os tabletes de maconha. A equipe, com apoio da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), Patrulha Rural e Canil da Guarda Municipal de Suzano, conseguiu localizar o restante da droga. Não havia suspeitos no local.

O boletim de ocorrência foi registrado pela Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes.