Guarda Municipal inicia Operação Natal Presente para ampliar segurança nas áreas comerciais

Secretaria de Segurança

02 de dezembro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes inicia nesta sexta-feira (03/12), a Operação Natal Presente, para reforçar a segurança nas áreas comerciais do município durante o período de compras de final de ano. A operação ocorrerá até o início de janeiro e terá o reforço do trabalho ostensivo e preventivo da corporação nestes locais, em que a movimentação de pessoas aumenta.

O trabalho compreende o reforço no número de guardas municipais realizando o patrulhamento nas áreas mais movimentadas. Além disso, o veículo de monitoramento da Guarda Municipal será deslocado para atuar nestas regiões com grande movimentação. A equipe da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) também participa da ação, com a operação das câmeras de monitoramento existentes em toda a cidade.

Também para auxiliar na segurança das pessoas que circulam pela cidade, funcionários do Departamento de Fiscalização de Posturas também estarão nas ruas para fiscalizar o comércio irregular e outras normas municipais. 

“Além do trabalho ostensivo das equipes da Guarda Municipal que fazem o patrulhamento das ruas e espaços públicos, a população também pode contar, em casos de emergência, com as bases da corporação”, explicou o secretário municipal de Segurança, André Ikari.

A Guarda Municipal terá as bases da praça Oswaldo Cruz, que fica no Centro, da praça Francisco Urbano, localizada no distrito de Braz Cubas, e da rua Thuller, no Jardim Universo, em operação para apoio aos trabalhos da Operação Natal Presente e atendimento à população.

 A corporação também conta com bases nos Terminais Central e Estudantes, no Parque Centenário e no Parque da Cidade. Já na região de Jundiapeba, a população conta com o Polo Municipal de Segurança, que está recebendo a base da Guarda Municipal.

A população também pode entrar em contato pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.