Guarda Municipal prende homem acusado de roubo no Centro e recupera objetos

Secretaria de Segurança

19 de abril de 2022

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na noite desta segunda-feira (18/04), um homem que havia acabado de cometer um roubo no Centro da cidade. A corporação vem intensificando o trabalho na região central, com rondas e a presença de viaturas. O trabalho está sendo desenvolvido atendendo a solicitações de representantes do comércio e moradores.

Na ocorrência desta segunda-feira, os guardas municipais da base localizada na  praça Oswaldo Cruz foram acionados por uma pessoa que relatou ter sido vítima de roubo na rua Doutor Paulo Frontin. De acordo com o relato, a vítima foi imobilizada com um golpe conhecido como “mata-leão” e o responsável pelo crime levou sua carteira e dois relógios.

As equipes da Guarda Municipal passaram a fazer buscas na região central e o suspeito foi localizado pelos agentes que atuam no Terminal Central. A guarnição que fica na base da praça Oswaldo Cruz foi deslocada ao local e fez a abordagem ao homem. Com ele, foram localizadas a carteira e a cédula da identidade da vítima, além de três cartões bancários, dois relógios, um facão, uma marreta, um celular e uma bolsa preta com uma carteira sem documentos.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o suspeito ficou à disposição da autoridade policial. A Polícia Civil também verificou que o homem era foragido da Justiça, condenado por crime de homicídio.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem desenvolvendo ações para a melhoria da segurança na região central da cidade. Há cerca de duas semanas, foi desenvolvido  um trabalho de melhoria na iluminação naquela área e a ampliação na presença da Guarda Municipal, com uma viatura a mais dedicada ao patrulhamento preventivo na região no horário de pico.

Além disso, a administração municipal também está investindo em tecnologia e no monitoramento da região. Com isso, a presença das equipes será mais efetiva, trazendo melhores resultados.

A Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.