Guarda Municipal prende homem acusado de violência doméstica

Secretaria de Segurança

22 de julho de 2021
Neste ano, já foram registrados 40 casos de violência contra mulheres, descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica. Deste total, foram 24 flagrantes (Arquivo PMMC)

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na noite desta quarta-feira (21/07), um homem acusado de violência doméstica, no distrito de Jundiapeba. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, onde a prisão do acusado confirmada.

O enfrentamento à violência contra a mulher é uma diretrizes do trabalho da Guarda Municipal. Neste ano, já foram registrados 40 casos de violência contra mulheres, descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica. Deste total, foram 24 flagrantes, com prisões dos agressores.

Além disso, a Patrulha Maria da Penha, grupamento que atua diretamente na proteção das vítimas de violência doméstica, faz o acompanhamento de 230 mulheres que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.

Na ocorrência desta quarta-feira, a Ciemp recebeu a denúncia de que um homem estava agredindo e ameaçando de morte sua esposa e seu enteado no apartamento em que moram. Uma viatura foi encaminhada ao local e os guardas municipal encontraram as vítimas na porta do bloco do condomínio, que confirmaram a denúncia.

A equipe entrou no prédio e encontrou o homem sentado no sofá, tentando demonstrar naturalidade. Foi determinado ao acusado que saísse do apartamento, mas ele passou a dizer coisas desconexas à equipe e voltou a ameaçar as vítimas.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao agressor, que após apresentar resistência, mas foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a prisão foi ratificada e o acusado ficou à disposição da Justiça.

A Guarda Municipal atende a população pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.