Guarda Municipal prende suspeito com mais de 400 porções de entorpecentes na Vila Paulista

Secretaria de Segurança

08 de fevereiro de 2024
Entorpecentes foram encontrados em uma mochila que estava com o suspeito e foram encaminhados para o Instituto de Criminalística após registro da ocorrência (Divulgação)

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na noite desta quarta-feira (07/02), um homem acusado de tráfico de drogas, na Vila Paulista. Com o suspeito, foram apreendidas 437 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, além de uma quantia em dinheiro.

A abordagem do suspeito foi realizada durante patrulhamento na rua Francisco Rodrigues, na Vila Paulista. Em uma mochila que estava com ele, foram encontradas as drogas e R$ 67,00.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. As substâncias foram enviadas para análise pelo Instituto de Criminalística.

Esta foi a segunda grande apreensão de entorpecentes pela Guarda Municipal nesta semana. No domingo (04/02), um homem foi preso com 700 porções de entorpecentes, na região do Oropó.

A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.