Mogi das Cruzes conquista a terceira colocação nas Olimpíadas das Guardas Civis Municipais

Secretaria de Segurança

05 de abril de 2023

Mogi das Cruzes conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, disputadas em Mogi Guaçu e que terminaram no último domingo (02/04). O município terminou as competições com 198,75 pontos, com a disputa de 15 das 17 modalidades esportivas realizadas.

O título da competição ficou com São Paulo, seguida por Indaiatuba. Mogi das Cruzes, Campinas e Mogi Guaçu completaram as cinco primeiras colocações. Mais de  40 municípios participaram das Olimpíadas.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes esteve presente nas modalidades vôlei, atletismo, beach tênis, natação, damas, luta de braço, supino, cabo de guerra, vôlei de praia, jiu jitsu, tiro ao alvo, basquete, judô, futsal e mountain bike. As provas ocorreram entre os dias 25 de fevereiro e 2 de abril.

“A participação da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes foi bastante positiva, uma vez que colocou em destaque o nome de nossa cidade. As Olimpíadas estimulam a integração entre as corporações, além de promover a prática esportiva e a promoção da saúde entre os guardas”, destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

A edição deste ano marcou o retorno das disputas das Olimpíadas das Guardas Civis Municipais após três anos de paralisação devido à pandemia de Covid.