Prefeitura interrompe festa irregular com cerca de 300 pessoas

Secretaria de Segurança

28 de junho de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes interrompeu, na noite deste sábado (26/06), uma festa irregular com cerca de 300 pessoas, que estava sendo realizada em um sítio entre os distritos de Taiaçupeba e Biritiba Ussú. O trabalho contou com participação da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil.

Os responsáveis pela festa e o proprietário do sítio foram multados em R$ 950 por falta de alvará de funcionamento. Além disso, os organizadores foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por crime contra a saúde pública.

Os agentes da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização chegaram ao sítio após uma denúncia sobre a realização do evento. No local, foi verificada a presença de cerca de 300 pessoas. Além disso, bebidas alcoólicas que estariam sendo comercializadas na festa também foram apreendidas.
Durante o final de semana, a Guarda Municipal também interrompeu uma aglomeração de pessoas no Rodeio, próximo ao Centro Municipal do Paradesporto.

Já o Departamento de Fiscalização de Posturas recebeu 400 chamados entre a noite desta sexta-feira (25/06) e este domingo (27/06). Ao todo, foram registradas 13 autuações neste período. Além da multa por falta de alvará no sítio em que foi realizada a festa, também ocorreram seis autuações por desrespeito à Lei do Silêncio, quatro por desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia e duas por pancadão.

As multas por desrespeito à Lei do Silêncio foram registradas na Vila São Sebastião, no Jardim Planalto, em Jundiapeba, no Conjunto Santo Ângelo e nas Chácaras Santo Ângelo. Já as autuações por desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia ocorreram no Parque das Varinhas, na Vila Industrial, no Parque São Martinho e em Jundiapeba.

Por fim, as multas por realização de pancadão ocorreram em flagrantes no Parque Monte Líbano e em Jundiapeba.

A população pode auxiliar a Prefeitura de Mogi das Cruzes neste trabalho de fiscalização com denúncias pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.