Romu da Guarda Municipal recupera veículo roubado no distrito de Braz Cubas

Secretaria de Segurança

04 de novembro de 2021

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recuperou, na noite desta quinta-feira (04/11), um veículo que havia sido roubado pouco antes no distrito de Braz Cubas. O automóvel foi localizado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) no viaduto Professor Argeu Batalha e, após elaboração do boletim de ocorrência, devolvido ao proprietário.

Os guardas municipais faziam patrulhamento preventivo na altura no número 701 da avenida Francisco Ferreira Lopes quando foram solicitados por um morador, que informou que seu veículo havia sido roubado por dois homens armados. Com base nas informações, a equipe passou a fazer buscas pela região, localizando o automóvel abandonado no viaduto Argeu Batalha.

Após confirmação sobre o veículo, os guardas municipais fizeram uma averiguação e detectaram que os pertences da vítima continuavam no automóvel. Apenas o seu celular e as chaves foram levados.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes faz parte do sistema de segurança pública da cidade, realizando ações preventivas e ostensivas para coibir ações criminosas, além do combate a aglomerações e a desrespeito às restrições para enfrentamento à pandemia.

A corporação também possui grupamentos específicos, como o caso da Romu, da Ronda Escolar, que atua junto às unidades municipais de ensino, Patrulha Ambiental, criada neste ano para cuidar de questões ligadas à preservação ambiental, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Rural e a Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo).

A população pode colaborar com o trabalho da Guarda Municipal com denúncias, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.