Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria
As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria realizaram ao longo de setembro um trabalho de revitalização em três das principais ruas da região central da cidade. O foco foi renovar a pintura de bancos, floreiras e também dos pilares usados para reduzir a velocidade dos veículos. As vias atendidas foram Professor Flaviano de Melo, dr. Paulo Frontin e também dr. Deodato Wertheimer.
Os serviços fazem parte do cronograma rotineiro das equipes responsáveis pela manutenção e zeladoria de todo o município. Para que a revitalização seja finalizada, estão sendo confeccionadas neste momento travas, que serão colocadas nas floreiras, com o intuito de minimizar a ocorrência de furtos, ainda identificados com recorrência, em especial na área central.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes conta com a colaboração da comunidade para combater esse tipo de prática, lembrando que as flores, arranjos e todos os elementos presentes em áreas verdes públicas são fruto de investimento, visando melhorar a paisagem urbana e tornar a cidade mais bonita e acolhedora para todos.
Os furtos, portanto, ferem o princípio da coletividade e trazem prejuízos a todos, incluindo do ponto de vista financeiro, uma vez que os recursos aplicados em reparos a danos causados por vandalismo e atitudes correlatas poderiam ser direcionados a outras melhorias e bens comuns.
Vale lembrar ainda que esse tipo de atitude se qualifica como dano ao patrimônio público, portanto pode e deve ser denunciada pela população, sempre que avistar alguém adotando esse tipo de prática, pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.