Entorno da Praça Assumpção Ramirez Eroles será recapeado

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de novembro de 2021

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos darão início nesta quinta-feira (11/11) aos trabalhos de recapeamento asfáltico no entorno da Praça Assumpção Ramirez Eroles, na Vila Nova Mogilar. Os serviços vão renovar por completo o asfalto das vias que margeiam o espaço público e a previsão é que eles sejam concluídos em até 15 dias.

Serão atendidas as ruas Jean Batiste Debret, Benedito Lopes da Silva e Louraci Della Nina Tavares, numa extensão total de 820 metros lineares. A última via será recapeada até o encontro com a avenida Francisco Rodrigues Filho.

Como trata-se de uma região extremamente populosa, a Secretaria fez reuniões prévias com representantes de moradores, para falar sobre a execução dos serviços, bem como confeccionou e entregou comunicados. A participação da comunidade é fundamental para que os serviços sejam executados dentro do cronograma e com a qualidade esperada.

Os trabalhos fazem parte do pacote de recapeamento, que está sendo executado desde o mês de fevereiro. Assim como nos outros pontos atendidos, as equipes cuidam primeiramente de trabalhos de manutenção civil em guias, sarjetas e sarjetões, depois fazem a remoção da antiga capa asfáltica e, por fim, cuidam da implantação do asfalto novo.

Após implantação da nova capa asfáltica, a última etapa até que a via possa ser dada como concluída é a demarcação da via com a sinalização horizontal, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes

Os trabalhos são realizados com apoio de outras Secretarias e autarquias. O objetivo é criar sinergia entre a atuação de todos, otimizando e também garantindo maior qualidade e durabilidade aos serviços, além de minimizar transtornos à comunidade atendida.

O programa como um todo atende a um total de 41 ruas e avenidas da cidade, o que contempla aproximadamente 30 diferentes bairros. São quase 35 mil metros lineares atendidos, o que abrange uma área total de 313,5 mil metros quadrados. O investimento da Prefeitura nos trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões e os recursos provêm de um financiamento junto ao Banco do Brasil.