Jardim Santos Dumont e Botujuru recebem mutirões de manutenção em novembro

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de novembro de 2021

As equipes das Administrações Regionais, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estão iniciando nesta segunda-feira (08/11) mais um mutirão de manutenção, que vai contemplar o Jardim Santos Dumont e o Botujuru. Os trabalhos se estenderão ao longo de todo o mês de novembro e vão consistir em melhorias no solo e sistema de drenagem, atendendo ruas, estradas e córregos.

Os trabalhos começarão pelo Jardim Santos Dumont, que receberá melhorias em 4,215 quilômetros de vias públicas. O mutirão no bairro será dividido em duas etapas, sendo 2,5 quilômetros contemplados na primeira. As vias por onde os serviços terão início são as avenidas Oropó, Austrália, Oceania, Professora Joaquina de Oliveira Ruiz, América, as ruas Manuel Lino, Rússia, Tunísia, Ceilão, Ásia e também a travessa Rússia.

Já a segunda etapa, também no Santos Dumont, vai compreender melhorias nas ruas das Nações, Uganda, Lucio Calixto de França, Suíça, Tailância, Trindade, Samoa e também na avenida Pantaleão Trandafilov, totalizando 1,7 quilômetro.

Outro local que receberá manutenção em novembro é o Botujuru, após mapeamento, para indicação dos pontos a serem atendidos. Serão executados no bairro serviços de reconstrução e manutenção de pavimento, nivelamento, cascalhamento e limpeza, reparos localizados e também manutenção de sangrias.

As vias atendidas no Botujuru serão rua da Ressurreição, Cristóvão Colombo, rua Bonita, rua Sete Quedas, Vicente de Carvalho, rua Concórdia, rua Aleluia, rua Triunfo, Luzia dos Santos Cardoso, Régis Plinio Batalha, rua Manjar Celeste, Palestina e Ramal Frei B. Harink. A maioria será atendida com serviços de nivelamento e cascalhamento.

Além disso, serão feitos serviços pontuais de tapa-buraco em vias como rua da Páscoa, Dina Bardazzi, Doutor Manjim da Cunha, Rio de Janeiro, Santa Helena, Palestina, Santa Cruz do André, Régis Plinio Batalha, Felipe Sawaya, Frei Atanásio Maatman e nas ruas Roma, Bonita e Virtude.

Os mutirões das Administrações Regionais contam com apoio de caminhões, retroescavadeiras e motoniveladoras. O objetivo é garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança em vias de bairros e distritos afastados do Centro, além de já servir como operações de caráter preventivo, para minimizar problemas decorrentes do período de chuvas.