Mogi Moderno e Vila Rei recebem Operação Cata-Tranqueira neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

14 de outubro de 2021

O Mogi Moderno e a Vila Rei serão atendidos neste sábado (09/10) pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e também pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite anterior ou antes das 7 horas do próprio sábado.

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

As operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus são serviços essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.